11 Dicas para Eliminar o Açúcar Definitivamente! [Iniciante até Avançado]


Se você decidir fazer isso, faça devagar.

Basta fazer algumas pequenas alterações, e de repente, de uma hora para a outra você terá cortado o acúcar por completo!

Nós reunimos nossas 11 melhores dicas de como reduzir a ingestão de açúcar!

NÃO IDOLATRE O AÇÚCAR.

O açúcar é uma das substâncias mais viciantes por aí – tão viciante (se não mais) quanto drogas, como cocaína e morfina.

2 Presentes + Acesso VIP GRÁTIS!

Cadastre-se e recebe agora 2 Books com 20 Receitas Caseiras SUPERSUCOS + 14 Práticos Chás TERAPÊUTICOS + Acesso VIP Premium.

envelope
envelope

Na verdade, nosso cérebro reage de modo bastante similar quando consumimos, o que pode causar destruição em todo o nosso corpo, e não apenas nas nossas cinturas.

Não é à toa que o mundo tem uma epidemia de saúde crescente em suas mãos; nós estamos ficando cada vez mais pesados e estamos sendo diagnosticados com doenças crônicas, como diabetes tipo II, doenças cardíacas e transtornos de humor cada vez mais cedo em nossas vidas.

Excesso de gordura, aumento da vontade de comer açúcar e carboidratos, altos níveis de açúcar no sangue, pressão alta, diabetes até alterações de humor, confusão mental e questões energéticas, o açúcar pode ser a raiz de muitos de nossos problemas.

A enorme quantidade de açúcar na nossa dieta diária é com certeza um dos principais culpados.

De doces para refrigerantes, e até mesmo muitos alimentos salgados, nós consumimos cerca de 63 quilos de açúcar por anoindividualmente.

Enquanto, é claro, que 10.000 anos atrás eles não tinham acesso aos mesmos extratos de açúcar que nós temos hoje, nossos ancestrais consumiam apenas 20 colheres de chá de açúcar por ano!

Isso é apenas 3 gramas a mais que o açúcar contido em uma garrafa de refrigerante de 600 ml!

Embora o consumo de açúcar seja um dos hábitos alimentares mais difíceis de quebrar, reduzir a nossa ingestão de açúcar é uma das melhores mudanças que podemos fazer para impactar a saúde geral.

Abaixo, reunimos algumas dicas que vão te ajudar a cortar o açúcar gradativamente, conte pra gente depois como foi, escreva abaixo desse artigo:

11 DICAS DE COMO REDUZIR O AÇÚCAR

CORTAR A QUANTIDADE DE AÇÚCAR

De acordo com a Anac – Associação Nacional de Assistência Ao Cardíaco, as mulheres não devem consumir mais que 25 gramas de açúcar por dia e homens não mais que 36 gramas. Quando começamos a desmembrar os produtos alimentares diários e pensamos no açúcar contido em um refrigerante ou cereal normal, percebemos que essa não é uma tarefa fácil.

A fim de reduzir nossa ingestão, um pouco de trabalho de detetive e muita leitura de rótulos de alimentos é necessária. Uma regra de ouro é não comprar produtos cuja a quantidade de açúcar or porção seja maior que 9 gramas. Você vai ficar surpreso com a quantidade de produtos que isso vai cortar imediatamente.


Leia os ingredientes, não os rótulos

Precisamos estar cientes dos alimentos verdadeiramente tóxicos, como xarope de milho rico em frutose ou produtos artificiais e que devemos ficar completamente longe deles. Se vamos ingerir um determinado produto, vamos fazer isso valer a pena. Hoje existem uma quantidade interminável de produtos alimentares que além de saborosos contém poderosos nutrientes para nosso corpo.

Não deixe embalagens bonitas ou frases como “natural” ou até mesmo “orgânico” te enganarem. Certifique-se de virar a embalagem e ler os ingredientes palavra por palavra. Se itens como xarope de milho rico em frutose, sólidos de milho ou glicose estão listados, escolha outra coisa. Se aparece açúcar na fórmula você pode ter bastante certeza que isso significa açúcar comum ou açúcar branco, que são altamente processados.


OPTE PELOS AÇÚCARES MENOS PROCESSADOS

Se você não está disposto a abandonar o açúcar completamente, mas ainda assim quer fazer a mudança, faça uma troca para as fontes mais naturais e puras de açúcar, como estévia, xilitol, mel ou açúcar de coco. Esses são menos processados e ainda contém algumas vitaminas e minerais. No caso das tâmaras, também tem a fibra que ajuda a retardar a absorção de açúcar na corrente sanguínea.


NÃO BEBA AÇÚCAR

Você já é doce o suficiente. Se você quer reduzir significativamente a sua ingestão de açúcar, bebidas são uma das fontes mais obvias. Desde sucos de fruta processados, bebidas esportivas, refrigerantes, bebidas de café e até mesmo bebidas alcoólicas – essas fontes fornecem pouco ou nenhum valor nutricional e são calorias vazias, que não fazem nada para saciar seu apetite. Ao invés disso, essas bebidas criam um círculo vicioso de desejos, culminando em um pico de insulina, seguido por um choque e desejos repetidos. Quando você estiver com sede, opte por uma bebida que nós podemos usar mais – H2O puro.


EVITE PRODUTOS SEM CALORIAS

Se tiver algo no rótulo, como “livre de calorias”, isso provavelmente é bom demais para ser verdade. Se a lista de informações nutricionais diz 0 gramas de açúcar por porção ou contém um * ao lado dele, cuidado. Companhias são permitidas de arredondar para 0 produtos que contém uma grama ou menos por porção. Mesmo assim, uma grama de açúcar de milho rico em frutose é ainda assim açúcar de milho rico em frutose, então tenha certeza de ler os ingredientes no rótulo com cuidado. 


CUIDADO COM PRODUTOS “SEM GORDURA”

O mesmo vale para os rótulos “gordura reduzida” ou “sem gordura” dos itens. Produtos que tem baixa gordura, gordura reduzida ou são livres de gordura são quase sempre cheios de açúcar. Gordura tem gosto bom e a redução ou remoção desse nutriente significa que a indústria alimentícia precisa trocar por outro ingrediente, para ainda assim continuar bom. Um exemplo perfeito disso é o iogurte frozen livre de gordura, o qual é geralmente feito com xarope de milho rico em frutose. Não somente esse açúcar é horrível para a saúde, mas também se converte facilmente em gordura. Moral da história: opte por ingredientes alimentares completos ao invés de alimentos da dieta.


Pressão Arterial:  O Segredo Escondido da Bíblia

Estudo médico revolucionário descobriu na Bíblia um ingrediente natural para combater a pressão sanguínea(funciona melhor que dieta e exercícios!

Assista esta apresentação para saber mais

 

USE A NATA E NÃO O LEITE

Um copo de leite contém uma média de 12 gramas ou 3 colheres de chá de açúcar em forma de lactose. Uma vez que a gordura é separada do leite, o leite desnatado, por exemplo, é essencial complementar com água e açúcar. Além disso, a maioria dos substitutos do leite sem lactose embalados são cheios de açúcar. No final, a melhor opção é usar a verdadeira nata ou leite caseiro de amêndoa, coco, cânhamo ou outra noz.


REMOVA FONTES DE AÇÚCAR ESCONDIDAS

Sim, elas estão escondidas em tudo, desde água aromatizadas até pães, itens salgados e condimentos. A única forma de contornar essas fontes escondidas é lendo seus ingredientes e tabelas nutricionais com cuidado fazer esses itens a partir do zero para você saber exatamente o que vai neles.

Embora não seja tecnicamente um açúcar, farinhas e carboidratos processados vão elevar seus níveis de insulina tanto, se não mais, do que o açúcar comum. Se o seu objetivo for cortar todas as formas de açúcar, opte por carboidratos lentos, como grãos integrais em vez de farinhas, ou até mesmo farinhas à de nozes, as quais vão manter seus níveis de insulina mais estáveis e vão prevenir os desejos também.


TREINE SEU PALADAR

Se você já reduziu bastante a sua ingestão de açúcar e tem o desejo de algo doce, ao invés de abandonar as suas boas intenções quando esses desejos baterem, opte por alguma coisa alinhada com a sua nova escolha de estilo de vida. Uma vez que você removeu completamente os suspeitos açucarados da sua dieta, o seu paladar provavelmente vai ficar mais sensível até mesmo para a doçura sutil presente nas frutas e vegetais. Cheio de antioxidante, vitaminas e fibras, frutas frescas e até mesmo vegetais mais doces, como cenouras, beterraba e moranga podem fazer uma substituição perfeita de doces naturais.


REDUZA O STRESS

Reduza os níveis de stress, equilibre os hormônios e durma mais para reduzir o desejo por açúcar. Isso mesmo, se você estiver mais saudável, feliz e descansado, você não vai ter o mesmo desejo por alimentos básicos, como doces e carboidratos do que quando você estiver estressado ou com desequilíbrio hormonal. Comece fazendo o hábito de programar as suas refeições diárias e lanches com comidas saudáveis que você pode pegar quando estiver com um desejo emocional. Comece a treinar as suas reações quando o desejo bater para entender se você está realmente desejando o pote de sorvete (improvável), ou melhor, se há uma conexão emocional oculta.


CORTAR DE UMA VEZ POR TODAS

Ok, você decidiu pular todas as etapas e cortar todas as formas de açúcar, de uma hora para a outra. Embora, isso possa ser o caminho mais desafiador para reduzir a ingestão de açúcar, certamente é o mais benéfico. Esteja preparado para sintomas de desintoxicação semelhantes ao pular o café da manhã ou similar à quando você experimenta um suco puro. O açúcar é incrivelmente viciante, então espere ter sintomas de abstinência por alguns dias. Seja paciente com você mesmo e mantenha em mente de que leva em média uns 14 dias para criar um novo hábito, então se mantenha firme caso seu objetivo final seja se livrar completamente do açúcar.

Sabia que cortar o açúcar pode ajudar seus amigos? Compartilhe!

>