15 coisas sobre o cabelo branco que você não sabe! [a 5 e 6 são inacreditáveis!]


Oi, gente. Hoje vou falar sobre cabelos brancos. Sexy em uns, em outros nem tanto. Alguns preferem até manter o estilo para parecerem maduros e bem resolvidos. Mas a maior parte das pessoas não gosta muito, pois acham que aparentam ser mais velhas do que realmente são. O importante é ser feliz com o seu corpo, a sua vida, o seu cabelo e tudo mais.

Mas brincadeiras à parte, vamos ao que interessa.

1 – Cabelo branco pode nascer em qualquer idade. Não tem essa de esperar ficar mais velho não. Mas, normalmente, começa a aparecer lá para os 30 anos.

2 – Você sabe como chama o processo de embranquecimento do cabelo? Canície. Quase calvície, mas não é.

2 Presentes + Acesso VIP GRÁTIS!

Cadastre-se e recebe agora 2 Books com 20 Receitas Caseiras SUPERSUCOS + 14 Práticos Chás TERAPÊUTICOS + Acesso VIP Premium.

envelope
envelope

3 – Podem existir idosos que não tenham cabelo branco. Assim como adolescentes podem ter canície.

4 – O processo que faz o cabelo ficar branco é o envelhecimento das células responsáveis pela cor dele.

5 – Com o passar do tempo essas células podem se esgotar definitivamente e o cabelo ficar completamente branco.

6 – Mas se seu estoque de células for alto, aí pode ficar despreocupado. O embranquecimento vai demorar um pouquinho mais para acontecer.

7 – Sabia que o estresse realmente pode deixar seu cabelo branco? E não apenas ele. Em certos momentos da vida, as células podem perder pigmentação e assim ficarem brancas. Eventos traumáticos também podem ser uma das causas.

8 – Algumas doenças e uso de certos medicamentos podem sim causar a calvície.

9 – Existe um estilo de microorganismo existente no nosso corpo que é conhecido como radicais livres. Se eles estiverem em quantidade elevada, vão causar o embranquecimento dos cabelos.

10 – Nenhum remédio devolve de fato a cor dos seus cabelos. Não existe pintura permanente.

11 – Porém, se quiser disfarçar a cor branca, o método mais eficaz são essas colorações mesmo.

12 – Os cabelos brancos e os coloridos possuem a mesma estrutura. A diferença é que uma tem células pigmentadas e o outro não.

13 – Gente, se você arrancar um fio branco, ele não vai evoluir e virar um super sayadin. Pode ser que nasça um outro fio branco, mas arrancar cabelos não causa o nascimento de novos fios sem cor.

14 – O estresse está diretamente relacionado ao aparecimento de fios brancos.

15 – Por último, o tratamento do cabelo branco deve ser igual ao do colorido. Não há diferença nenhuma entre eles a não ser a cor.

Bem, gente. Espero que tenham gostado das curiosidades sobre o cabelo branco. Tem certas coisas que é até imaginável, como a relação dele com o estresse. Mas algumas informações foram novidades até para mim.

O melhor mesmo é ficar de bem com a vida e buscar aquele estilo de vida que te deixa feliz e com a auto-estima elevada. Não há nada melhor do que quando a gente está de bem com nosso corpo e nossa vida. Se o cabelo branco te faz feliz, então fique com ele. Se não, pode pintar à vontade.

Então é isso, até a próxima 😉

Veja também: Procurando remédio para queda de cabelos? Cuidado você pode estar escolhendo o caminho errado [e perigoso]… e Dra. Karina [direto ao ponto]: Comer de três em três horas emagrece?

  • O item 10 está errado, ácido fólico é usado para tratamento dos cabelos brancos,o meu demartologista receitou e recalmente sinto resultado.

  • Achei muito interessante …. tenho cabelo branco desde os 11 anos… primeiramente um mexa na frente no lado direito, depois no lado esquerdo … Aos 34 anos passei a pintar, pois os coleguinhas de meu filho diziam que eu era a avo dele… e voltou chorando do colégio. Aos 65 anos, mais ou menos, deixei de pintar. Hoje aos 79 anos estou quase totalmente branca … alguns fios na parte traseira da cabeça ainda permanecem escuros.
    Sinto-me muito bem com os cabelos brancos… Quiz deixar de pintar mais cedo mas meus filhos não queriam…
    Uso muito pouca maquiagem… melhor… raramente me pinto.

  • >