3 ALIMENTOS DITOS “SAUDÁVEIS”, MAS QUE SUGAM ENERGIA!


Atire a primeira pedra quem chega no final do dia e não reclama de cansaço e falta de energia.

Mas cuidado: “sentir-se cansado com a idade não é normal.”

Além disso problemas com ganho de peso, podem estar diretamente ligado ao problema de cansaço.

Então se você sofre com falta de energia e se está precisando perder peso, leia esse artigo até o final.

Fiz uma pesquisa intensa, com o objetivo de dar mais energia para meus pacientes, principalmente, aqueles acima dos 40 anos.

O resultado é que descobri 3 alimentos que são ladrões de energia que devem ser eliminados imediatamente da geladeira.

Agora, vou compartilhar com você quais são eles:

ALIMENTO TÓXICO 1: Produtos de Soja

A mania de se consumir soja processada surgiu no início dos anos 90, quando a indústria de soja começou a investir pesado em marketing e começaram a vender produtos de soja como alimentos Super Saudáveis.

Mas a verdade é que os produtos de soja são QUALQUER COISA, menos saudáveis.

E eu aconselho aos meus pacientes a cortá-los completamente, por duas razões.

Em primeiro lugar, a soja é repleta de um composto químico chamado Fitoestrogênio.

Assim que essa substância entra em seu corpo, ela prejudica suas glândulas adrenais, e pode até mesmo causar CÂNCER de Mama em mulheres.

Nos homens, muito estrogênio é um PESADELO e afeta a forma do seu corpo, seu peso, seu desejo sexual e sua fertilidade também.

Para piorar, o estrogênio é o hormônio que diz para seu corpo armazenar GORDURA.

A segunda e mais importante razão pela qual você nunca mais deve consumir produtos de soja novamente é que a soja contém Goitrogênicos, uma substância que prejudica sua glândula tireóide.

E essa glândula possui um grande impacto em seus níveis de energia.

ATENÇÃO: Se você sente-se lento pelas manhãs, tem problemas para se concentrar, está com pele seca, baixo desejo sexual, colesterol alto e está com ganho de peso,você pode estar sofrendo de hipotireoidismo.

Produtos de soja, incluindo o leite de soja e hambúrgueres vegetarianos, que podem estar na sua geladeira agora mesmo, contribuem para essa doença.

E é por isso, que a soja ocupa o primeiro lugar em minha lista de alimentos tóxicos que roubam sua energia e que devem ser cortados da alimentação imediatamente.

ALIMENTO TÓXICO 2: Suco de Clorofila ou wheatgrass (sucos de grama)

Você encontra suco de clorofila em várias lojas de produtos naturais e, se confiar no que estão dizendo por aí, você vai achar que suco de clorofila é uma ‘cura milagrosa’ para vários problemas de saúde.

CUIDADO: Se alguma pessoa tentar te dizer para consumir alimentos devido a alta quantidade de clorofila, quero que você “pare de escutá-la imediatamente.” Por quê? Porque nós seres humanos NÃO podemos digerir grama. Nossos corpos não foram feitos para absorver nutrientes de gramas e muito menos sucos de clorofila. Você precisaria de 4 estômagos, assim como uma vaca, para digerir grama. Portanto, a clorofila das folhas de trigo é completamente inútil para você.

 

O suco de clorofila virou moda no Brasil, tem um gosto HORRÍVEL e ainda por cima custam CARO.

Além disso, outro problema do suco de clorofila é que eles contêm poderosas toxinas, feitas para deixar você doente.

Já reparou que quando um cachorro quer vomitar ele come grama?

Sim, os cães também não foram feitos para comer grama.

Portanto se você ainda não viu sucos de clorofila no mercado, não se preocupe. Você não está perdendo nada de importante.

ALIMENTO TÓXICO 3: Goji Berries

As Goji Berries foram utilizadas na medicina tradicional chinesa durante séculos e foi assim que atraíram a atenção de alguns que iniciaram a mania dos superalimentos anos atrás.

Desde então, a indústria de superalimentos tem declarado que elas ajudam na circulação, impulsionam seu sistema imunológico, e até mesmo protegem contra o câncer.

O problema é que não há nenhuma evidência de que as goji berries façam isso.

Inclusive em 2016, o FDA (órgão regulador de alimentos nos Estados Unidos), questionou os fabricantes de goji berries a respeito de fazerem declarações de benefícios a saúde sem fundamentos.

No entanto, as goji berries não são apenas inofensivas, na verdade elas são PREJUDICIAIS a sua saúde.

A verdade é que você deve evitar goji berries como se fosse uma doença.

Veja bem, as goji berries são membros da família de plantas solanaceae. As plantas solanaceae são um tipo de proteína muito perigosa, chamada lectinas.

E eu acredito que as lectinas são uma das piores coisas que nós seres humanos podemos colocar dentro de nossos corpos.

As lectinas são tóxicas e alérgicas, e são encontradas em vários dos alimentos que você consome diariamente, e não apenas nos goji berries.

Já ouviu falar de alergias ao glúten?

As lectinas criam reações alérgicas muito mais perigosas que o glúten.

As lectinas prejudicam totalmente seu sistema imunológico e evita que seu corpo se cure por conta própria.

Porém, as lectinas também possuem consequências ainda mais sérias.

Elas entram no seu intestino e causam uma problema chamado vazamento intestinal. E assim, que atingem a parede de seu intestino, pequenas partículas de bactérias causam grandes inflamações, em várias partes de seu corpo.

Seu corpo então precisa trabalhar mais para combater essas inflamações causadas pelas lectinas.

E isso consome a sua energia.

Deixa você cansado, sem pique.

E essa nem é a pior parte.

As lectinas enfraquecem ainda seus vasos sanguíneos e pode desenvolver outras doenças como diabetes, doenças cardíacas e obesidade.

Bem é isso, esse era meu recado de hoje.

Espero que esse artigo tenha ajudado a esclarecer dúvidas sobre nutrição.

  • Achei que não sei de nada! Pena que não soube isso antes, assim poderia ajudar alguém a não consumir… Mas, muito bem explicado, obrigada!!!

  • Ótimo!! Apenas, nunca consumi nenhum desses produtos, mas tenho todos esses sintomas, inclusive hipotireoidismo. Grata!!

  • EU FIQUEI EM DUVIDA QTO AO GOJI BERRIES POIS SEMPRE OUVÍ FALAR QUE SERIA BOM PARA O EMAGRECIMENTO…AGORA LENDO ISSO JA NEM VOU TENTAR…

  • Essa matéria é de grande utilidade pública e deve ser divulgado poros todos meios de comunicação, inclusive pela mídia.

  • A que ponto nós chegamos sobre de ter que ter cuidado com tudo,tenho intolerância à lactose e tb glúten, intestino irritável, alérgica a batata doce, brócolis,feijão,pimentão,coisas que comia direto.Me lembro que desde criança sofria com diarréia, mas só aos 50 anos que realmente comecei a tratar.Apesar de não comer carne vermelha a 25 anos, nem refrigerante,não bebo e nem fumo.Qdo entro no supermercado fico vendo as pessoas comprendo veneno pra levar pra casa, fico triste desta situação tudo tóxico, e ninguém enxerga.Parabéns ao Dr.Rafael e equipe alertando e informando.Saúde pra todos,nossa maior riqueza.🤗😘😘😘😘👏👏👏👏👏👏👏

  • Bom. Mas alimentos crus são todas perigosos. Ok, pois depende da igienizacao, tem a carne e o salmão cruz, que fazem parte de cardápios, correto?

  • Rose,

    Agradeço seu retorno, esse feedback é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho.
    Muito Obrigado!

  • Raimundo,

    Muito Obrigada, estamos em busca de um estilo de vida mais saudável e feliz, nós podemos ajudar você.

  • Diorneis,

    A couve-de-bruxelas-, a cebolinha e os brócolis são riquíssimos em antioxidantes, que combatem os
    radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. E também colaboram para recuperar
    as células, dando mais viço à pele, então pode tomar sim sem medo!

  • EXELENTE, pois minha filha estava consumindo muito goji berries, e estava ficando muito doente e engordando muito, e NUNCA imaginávamos que estava comendo errado.

  • Maravilhoso, uma lição de vida com muita saúde, Dr. continue ajudando com os seus conhecimentos os Brasileiros, que estão tão carentes de Saúde. Obrigado.

  • Maravilhosamente necessário para. tomarmos consciência dos alimentos que roubam a nosss saúde física e mental.

  • Muito bom ! Muito esclarecedor ,eu consumia muito goji berries e não tinha nenhum resultado,sua matéria e excelente e precisa ser mais divulgada,Obrigada Dr.pela oportunidade de vasto conhecimento da cadeia alimentar.

  • Sensacional, muito esclarecedor,,e eu estava pensando em comprar pra abaixar o colesterol !!!

  • Muito importante.
    Derruba toda propaganda enganosa emitida pela indústria que só visa lucros e nos coloca doentes .

  • um texto elaborado por um profissional que é formado em medicina deixa claro. Gostaria de um melhor esclarecimento sobre quais os produtos em que estão claramente tudo isto que foi dito pelo Dr. para que possamos evitá los. sou um cidadão transplantado do figado é por isso que faço esta pergunta. tenho 61 anos de idade.

  • >
    WordPress Video Lightbox