Receita de Chips de Pepino Assado


Nutritivos e deliciosos, os chips de pepino assado são opções perfeitas para crianças e adultos! Apesar de diferentes, são um sucesso para o lanche da tarde e podem ser soluções simples e fáceis para os momentos em que a fome aperta. Se você não quer deixar a dieta de lado, essa é a receita certa.

Quando se opta por manter um estilo de vida mais saudável, com o tempo aprende-se a dar preferência para o sabor de alimentos não processados. Um cardápio composto por alimentos que fazem bem ao corpo e a mente vai ganhando prioridade.

Porém, de vez enquanto a vontade de comer os famosos “chips” pode bater. Por isso, ao invés de optar por oferecer ao seu corpo altas doses de gordura maléficas, pode-se buscar por alternativas mais benéficas. Igualmente saborosos, os chips de pepino assado são ótimos para o bem estar, a longevidade e a disposição.

Por isso, essa receita de chips de pepino assado pode ser a solução que você buscava. Ela é uma maneira inovadora de substituir as batatas fritas de saquinho sem se intoxicar ou passar vontade!

Benefícios e facilidades da receita de chips de pepino assado

Quem opta por alimentos que sejam naturais, conhece a sensação de ir à feira e encontrar alimentos coloridos, saudáveis e cheirosos.

O pepino é extremamente benéfico para a saúde. Ele contém um alto teor de água em sua composição, que hidrata e desincha o corpo, além de controlar sua temperatura. (1)

A receita a seguir pode ser comida sem culpa. Isso porque ela contém poucas calorias e ainda não leva altas doses de gordura. Além disso, é extremamente simples de ser feita por qualquer pessoa. Não existem mais desculpas para optar por produtos maléficos a você.

Diferente de outras receitas de chips, essa sai direto do forno. Por conta disso, não precisa do auxílio de um desidratador, o que a torna ideal para qualquer horário do dia.

Esses chips saudáveis ​​são feitos diretamente no forno, ao contrário de muitas outras receitas que requerem um desidratador. Isso a torna perfeita para qualquer hora do dia.

El é uma grande opção para saciar a fome “desnecessária”, ou seja, aquela que não passa de uma grande vontade de comer.

Receita de chips de pepino assado

Inicialmente, será necessário cortar o pepino. Mantenha a espessura a mais fina possível para garantir que o preparo seja uniforme. Não o descasque, mantenha os benefícios da casca.

Coloque as fatias cruas de pepino em uma tigela e adicione os temperos de sua escolha. É importante tampar o recipiente com um pano, depois de finalizada essa etapa.

Exemplos de temperos a serem usados são: cebola, alho, sal, vinagre de maça, páprica, pimenta, suco de limão… combine-os de acordo com sua preferência!

As ervas também são ótimas opções para serem usadas no preparo de seu chips de pepino assado. Elas oferecem ainda mais benefícios a receita! Use de sua criatividade e gosto pessoal e crie novas possibilidades.

Modo de preparo

1. Leve os pepinos temperados, após absorverem os temperos, ao forno por 3 a 4 horas em 170 graus, para que os pedaços não se queimem.

2. A definição do tempo de pausa final será dado pelo tamanho e espessura dos pepinos. Então fique constantemente de olho. A ideia é que saiam do forno sequinhas e crocantes.

3. Você pode usar cerca de 3 pepinos pequenos ou 2 grandes. Isso depende da quantidade de pessoas a serem servidas.

Reúna os amigos, separe bebidas para acompanhar seus chips de pepino assado e delicie-se com muita saúde e bem estar!