Dra. Karina [direto ao ponto]: Sou diabético posso comer doce?


É muito comum ouvirmos da população em geral que o diabético não pode comer doce. Mas será que é só essa a mudança?

Errado! Na realidade os pacientes diabéticos precisam ter um consumo controlado de todos os tipos de carboidratos, pois não conseguem utilizá-lo da mesma maneira que um indivíduo saudável.

Logo, não adianta você eliminar os doces e se afundar em batata, massas, arroz e até frutas.

Para um melhor controle é preciso fazer refeições completas e combinar a ingestão de carboidratos, de preferência integrais, com proteínas e gorduras boas. Utilizar alimentos fontes de fibras também é uma ótima alternativa, pois ajudam no controle da glicemia. Algumas alternativas são aveia e sementes de linhaça e chia.

2 Presentes + Acesso VIP GRÁTIS!

Cadastre-se e recebe agora 2 Books com 20 Receitas Caseiras SUPERSUCOS + 14 Práticos Chás TERAPÊUTICOS + Acesso VIP Premium.

envelope
envelope

Para os diabéticos também é essencial uma alimentação saudável e atividade física, pois isso ajuda no controle da glicemia e previne o aparecimento de outras doenças crônicas não transmissíveis.

Quer ter sua pergunta respondida aqui em nossa sessão? Deixe um comentário abaixo desse texto!

Dica matadora: se você compartilhar esse post aumentam suas chances de nossa equipe selecionar sua pergunta! : )

Adolfo Milech et. al. Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes (2015-2016) /; organização José Egidio Paulo de Oliveira, Sérgio Vencio – São Paulo: A.C. Farmacêutica, 2016.

Veja também: 15 coisas sobre o cabelo branco que você não sabe! [a 5 e 6 são inacreditáveis!] e Procurando remédio para queda de cabelos? Cuidado você pode estar escolhendo o caminho errado [e perigoso]…

Pressão Arterial:  O Segredo Escondido da Bíblia

Estudo médico revolucionário descobriu na Bíblia um ingrediente natural para combater a pressão sanguínea(funciona melhor que dieta e exercícios!

Assista esta apresentação para saber mais

>