DIÁRIO DA SAÚDE NATURAL

Edição: #96 - 20 de junho 2019 

7 coisas que ACABAM com sua energia

Caro leitor do Diário da Saúde Natural,

O Ricardo estava sentado no meu consultório... e parecia terrível.

Ele me disse que se sentia exausto o tempo todo, que não tinha energia para fazer nada.

Então fiz o de sempre…

Eu pedi ao Ricardo que me contasse como é um dia normal em sua vida, com o máximo de detalhes que conseguisse.

Quando ele terminou, eu tinha conseguido notar 7 coisas que estavam acabando com a energia dele.

Estes “7 Sinistros” provavelmente estão te causando fadiga, também – veja o que você pode fazer sobre isso.

Imagens BIZARRAS do cérebro revelam como acionar o “Interruptor” definitivo para o seu sono!


Ele desliga o burburinho na sua mente tão facilmente como se você tivesse pressionado um Interruptor.


Assim Você Finalmente Poderá Desfrutar de Sono Profundo e Revigorante Noite Após Noite

>>>Quero Assistir a Apresentação<<<

Muitas coisas que fazemos todos os dias afetam nossa energia:

1. Café: Aquela xícara de café com certeza te deixa energizado, mas esta energia tem que vir de algum lugar. Com certeza você se sentirá cansado mais tarde. Pior ainda, se você está tomando café mais para o fim do dia, isso vai afetar seu ciclo do sono, reduzindo o tempo e a qualidade de seu sono. A solução? Não tome café seis horas antes de ir dormir.

2. Multitarefa: Você talvez tenha orgulho de fazer várias coisas em pouquíssimo tempo. Mas a ciência diz que focar em apenas uma coisa de cada vez te ajuda a ficar mais alerta e menos cansado.

3. Desidratação: Você provavelmente não toma o suficiente de água. Cientistas da Universidade de Connecticut descobriram que até mesmo um nível bem baixo de desidratação pode diminuir sua reserva de energia.

4. Smartphone/Computador/Televisão: As telas emitem uma luz azul que interrompem seu ritmo circadiano normal (seu relógio biológico) e diminui a produção natural de melatonina. Tudo isso leva a uma diminuição do tempo de sono REM (sono profundo). Tente não utilizar estes aparelhos pelo menos uma hora antes de ir dormir.

5. Rotina de exercícios: Atividades físicas não acabam com sua energia – mas não se exercitar, sim. Quando você se sente cansado, a última coisa que quer fazer é ir praticar uma atividade física, mas estudos mostram que exercícios ajudam a melhorar a energia ao longo do dia. Até mesmo uma simples caminhada pode melhorar a energia de uma pessoa em até 20%. A circulação mais rápida do sangue e mais oxigênio fazer você se sentir mais alerta.

6. Consumir bebidas alcoólicas: Álcool pode até te fazer dormir, mas aí você acorda mais tarde. Ele bagunça (outra vez) seu ciclo do sono. Evite bebidas alcoólicas no fim do dia.

7. Não tomar sol: Falta de luz solar e vitamina D acabam atrapalham seu sono e seus níveis de energia. E mais, tomar um ar fresco é bem melhor que passar o dia inteiro fechado em casa.

Por isso Ricardo se sentia tão cansado.

Disse a ele para seguir meu plano anti-fadiga.

Protocolo Anti-Fadiga:

  • Hidratação: Se certifique que está tomando água (e tem que ser água mesmo) durante todo o dia. Tudo bem tomar café pela manhã, mas evite durante a tarde. Fique longe de todas as bebidas açucaradas (inclusive sucos de frutas).
  • Nutrientes de qualidade: A maioria das pessoas não consome todos os nutrientes que o corpo precisa. Contra a fadiga, foque principalmente em vitaminas do Complexo B, CoQ10, e outros nutrientes para suporte das mitocôndrias, como ácido lipólico, astaxantina, selênio, e vitamina E.
  • Exercícios regulares: Parece o contrário, mas se exercitar realmente te dá mais energia.
  • Bons hábitos de sono: Se você tem problemas para dormir, tente alguma erva calmante como passiflora, camomila, lúpulo, ou o hormônio do sono melatonina.
  • Drogas: Evite tabaco e álcool, e trabalhe com seu médico para se livrar de medicamentos prescritos que te deixam cansado.
  • Polifenóis: incluir grandes doses de polifenóis é a forma que considero mais impactante, para mudar seu estado de cansaço crônico. Polifenól é uma poderosa substância natural, encontrada em frutas de casca escura. Para saber mais clique aqui.

Pela sua saúde,

sou o Dr. Rafael Freitas



A Doutor Nature é uma empresa brasileira, voltada ao mercado editorial na área de saúde natural e produtora de suplementos alimentares. Oferecemos a você um contato estreito com o mundo do tratamento não-convencional, suplementação alimentar saudável, hábitos de vida longínqua e bem-estar.

Disclosure

Política de Privacidade