Conheça a Receita Secreta Para Uma Boa Bebida Detox


Com a correria do dia a dia, é normal acabarmos consumindo alimentos cheios de conservantes, aromatizantes, açúcares e outros componentes prejudiciais à saúde. Por conta disso, é muito importante incluir a bebida Detox na dieta, em diferentes refeições, e com uma frequência alternada (1).

A dieta de desintoxicação tem se tornado cada vez mais popular. Combinando frutas, verduras e legumes, ela é considera uma excelente opção, principalmente para quem deseja perder peso. Isso porque, ela promove uma limpeza completa no organismo, deixando-o mais saudável.

Contudo, engana-se quem pensa que essa prática só é válida para pessoas que desejam emagrecer. Além de ser um ótimo jeito de eliminar toxinas prejudiciais do organismo, a bebida Detox também estimula o bom funcionamento de diversos órgãos e funções do corpo.

Isso sem contar que, por ter como base alimentos mais naturais, ela tende a ser mais acessível, ao contrário de tratamentos que utilizam medicamentos sintéticos. Não é à toa que vários especialistas têm estudado os efeitos da bebida Detox no organismo e encontrado excelentes resultados.

Benefícios de uma dieta feita à base de sucos, vitaminas e outras bebidas Detox

A dieta Detox tem se tornado cada vez mais popular. Isso porque, ela trás uma série de benefícios para o organismo. Se praticada de maneira correta, ou seja, em conjunto com uma reeducação alimentar, bem como a prática de exercícios físicos, ela pode gerar resultados extremamente satisfatórios.

Além disso, é preciso ressaltar que, para surtir efeito, a bebida Detox precisa ser feita com determinados tipos de ingredientes (2). Dessa maneira, os efeitos são potencializados e a pessoa que está tomando esse tipo de líquido obtêm resultados mais eficazes. Confira alguns dos benefícios da bebida Detox.

Elimina toxinas do corpo

Um dos principais benefícios da dieta Detox é justamente auxiliar na eliminação de toxinas prejudiciais ao organismo. Isso acontece porque as bebidas consumidas durante o processo têm como base alimentos com nutrientes essenciais.

Por serem consumidos em forma de líquidos, esses alimentos agem mais rapidamente sobre o corpo. Dessa forma, a pessoa consegue eliminar uma maior quantidade de componentes prejudiciais do organismo.

Combate à obesidade

Consumir diferentes tipos de bebida Detox também auxilia a combater a obesidade. Isso porque, esse distúrbio pode ser causado tanto pela má alimentação, como, também pelo mau funcionamento de diversas funções do corpo.

Por conta disso, a desintoxicação é essencial. Além de eliminar componentes nocivos para a saúde do organismo, ela também auxilia na perda de gordura (3). Não é à toa que milhares de pessoas têm buscando na dieta a solução para seus problemas com peso.

Melhora a digestão

O sistema digestivo tem uma função essencial no corpo humano. Por conta disso, quando ele não está funcionando de maneira correta, ele desencadeia uma série de problemas que podem afetar o dia a dia do indivíduo.

Para mantê-lo saudável e funcionando de forma adequada, é muito importante consumir nutrientes que estimulem a digestão. Por conta disso, a bebida Detox tem sido amplamente usada para quem tem problemas digestivos.

Ela é feita à base frutas, verduras e legumes que possuem nutrientes essenciais para o funcionamento do sistema (4). Além disso, esses tipos de ingredientes não possuem conservantes e açúcares, que são os grandes vilões de uma vida saudável.

Diminui os riscos de inflamação

As inflamações podem ser causadas por diversos tipos de fatores. Existem alguns alimentos, por exemplo, que estimulam a produção de hormônios que facilitam a inflamação e causam alguns efeitos colaterais no organismo.

Além disso, ela também pode ser causada por doenças como a gripe. Isso porque, o sistema imunológico da pessoa está debilitado, o que possibilita que o vírus entre e inflame diversos pontos do corpo, principalmente a garganta.

A bebida Detox também é recomendada para diminuir os riscos de inflamação. Ela possui uma série de nutrientes essenciais para fortalecer o sistema imunológico da pessoa, criando, assim, uma barreira contra vírus e bactérias (5).

Melhora o funcionamento do fígado

Esse órgão é responsável pela purificação do organismo. Logo, ele precisa estar saudável para manter o restante do corpo funcionando de maneira correta. Para que isso aconteça, é essencial consumir alimentos ricos em nutrientes.

Por conta disso que a bebida Detox é extremamente indicada para melhorar o funcionamento do fígado. Além de auxiliar o órgão na função de purificação do organismo, ela também ajuda a mantê-lo saudável, fornecendo componentes essenciais para o corpo humano.

Esses são penas alguns benefícios da dieta de desintoxicação (6). Mais do que uma técnica para melhorar o corpo esteticamente, ela é uma excelente opção para quem deseja manter uma alimentação saudável, com frutas, verduras e legumes ricos em nutrientes (7).

Contudo, é muito importante ressaltar dois aspectos importantes na hora de aderir a essa prática. O primeiro deles é que, antes de iniciar qualquer tipo de abordagem, é preciso consultar um nutricionista. Assim, é possível receber as orientações necessárias sobre o melhor jeito de aderir à dieta.

O segundo é que, a pessoa que optar por esse tipo de alimentação deve atrelar isso a prática de atividades físicas. Nenhum método seguro e eficaz funciona sem que a pessoa também estimule o seu corpo por meio de exercícios. Logo, é muito importante criar hábitos saudáveis além de aderir à dieta.

Receita secreta para uma boa bebida Detox

A receita secreta da bebida Detox que tem mostrado excelentes resultados é bem fácil de ser feita. Ela possui ingredientes que podem ser achados facilmente em mercados, e pode ser feita em apenas dois minutos.

A primeira coisa que você deve fazer separar os ingredientes, que são:

  • Um copo de água quente ou morna;
  • Duas colheres de vinagre de maçã (sopa);
  • Duas colheres de suco de limão natural (sopa);
  • Uma colher de gengibre moído (chá);
  • Um quarto de colher de canela (chá).

Por conta dos ingredientes com sabores fortes, a bebida Detox pode ficar com um sabor mais amargo e azedo. Para melhorar o sabor, você pode adicionar uma colher de chá de mel puro. Mas apenas isso, nada de colocar açúcar ou adoçante.

O modo de preparo é bem simples: basta ferver a água e adicionar todos os ingredientes de uma única vez. Você deve esperar que eles fervam e em seguida, tomar a bebida ainda quente. Contudo, você também pode guardá-la na geladeira para ser consumida posteriormente.

Quais são os benefícios dos ingredientes da receita secreta da bebida Detox?

Todos os ingredientes utilizados na receita secreta da bebida Detox possuem propriedades benéficas. Isso sem contar que eles podem ser facilmente encontrados em mercados e mercearias. Isso facilita a preparação do líquido. Confira os principais nutrientes e efeitos desses alimentos:

Vinagre de Maçã

Por conta do alto índice de ácido acético, ele é considerado um excelente antioxidante. Além disso, ele também auxilia na perda de peso, no controle da pressão arterial, estimula o funcionamento do sistema digestivo e regula a glicose do sangue (8).

Limão

Não é de hoje que essa fruta tem sido protagonista de uma série de dietas para melhorar o organismo. Ela é extremamente utilizada por pessoas que desejam emagrecer por conta das suas propriedades diuréticas (9). Além disso, a fruta também auxilia na eliminação de gorduras.

Gengibre

Utilizado como especiaria em diversos pratos, o gengibre possui uma série de propriedades antibactericidas. Por conta disso, ele é um ótimo agente combatente de microrganismos. Não à atoa que é indicado para combater a gripe (10).

Canela

Além de estimular o metabolismo, a especiaria possui valores nutricionais muito chamativos. Ela é rica em fibra alimentar, e também em outros componentes, como: indóis, isotiocianatos, licopeno e carotenoides (11).

Mel

Esse também e um verdadeiro coringa da alimentação. Além de ser um ótimo substituto do açúcar, principalmente porque não passa por nenhum processo de refinamento, ele é rico em minerais, compostos fenólicos, enzimas e outros nutrientes (12).

Por conta disso, ele é considerado um produto terapêutico extremamente eficaz, e um ingrediente essencial em uma dieta saudável. Além de ter benefícios antimicrobianos, ele também é um ótimo antioxidante, bem como uma excelente fonte de energia (13, 14).

Alie a bebida Detox a uma alimentação saudável

Esses são apenas alguns dos benefícios dos ingredientes que compõem a receita secreta da bebida Detox. Cada um dos alimentos possui propriedades distintas que, quando combinadas, geram ótimos resultados no organismo do ser humano.

Contudo é muito importante ressaltar alguns pontos importantes. O primeiro deles é que deve-se consumir esses ingredientes de forma conjunta com outros alimentos. Um corpo saudável exige uma alimentação diversificada, que tenha como base produtos saudáveis.

Outro fator importante é buscar produtos de origem orgânica, ou seja, que não tenham agrotóxicos. Isso porque, a maioria dos pesticidas utilizados possuem componentes extremamente prejudiciais para a saúde, que podem ser transferidos para o alimento se não forem utilizados de maneira correta.

Tenha em mente que a desintoxicação faz parte de uma série de práticas saudáveis. Ou seja, apenas ela não é o suficiente para melhorar o seu organismo. De nada adianta tomar apenas sucos verdes e possuir uma rotina sedentária, por exemplo.

Por conta disso, o ideal é que você tenha hábitos saudáveis. Pratique exercícios regularmente e tenha uma alimentação equilibrada. Além disso, é essencial que você tenha o acompanhamento de especialistas.

Isso porque, eles irão avaliar as necessidades do seu corpo e irão dar todas as orientações necessárias para você mantê-lo saudável. Nunca inicie qualquer tipo de dieta ou rotina de exercícios sem falar com um profissional. Lembre-se que é a sua saúde que está em jogo.

Como praticar a dieta Detox de forma saudável

Um dos erros mais comum das pessoas que estão começando uma dieta detox é fazer isso sem o acompanhamento de um nutricionista. Isso pode acarretar uma série de problemas, como, por exemplo, a falta de nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo.

Por conta disso, para praticar a dieta detox de maneira saudável é imprescindível que você fale com um especialista. Somente ele poderá criar uma rotina sadia que combine a ingestão de diversos tipos de bebida detox, em conjunto com outras práticas saudáveis.

Normalmente, para aderir a essa dieta, o profissional recomendará que o paciente corte completamente coisas como: bebidas alcóolicas, cigarros, café e líquidos que tenham açúcares refinados (15). Isso porque, além de serem prejudiciais por si só, eles afetam o processo de desintoxicação.

Além disso, o especialista também irá estabelecer uma rotina para o consumo de líquidos detox. A frequência irá variar conforme o organismo do paciente. Em alguns casos o nutricionista pode recomendar o consumo do suco uma vez na semana, em outros, esse número pode aumentar.

Tudo irá depender das necessidades do paciente. Contudo, tenha sempre em mente que apenas ingerir a bebida detox não basta, é essencial que você mude completamente seus hábitos. Crie uma rotina de práticas saudáveis que com certeza você terá ótimos resultados.