Receita de Sorvete de Pepino e Hortelã


Quem está em busca de opções leves e saborosas para comer, não precisa mais sofrer com a tentação dos doces. Quando bater aquela vontade por algo doce, você pode contar apertar com alternativas saudáveis. E uma delas é a receita de sorvete de pepino e hortelã.

Refrescante e saboroso, o sorvete de pepino e hortelã é simples de ser feito e é uma excelente opção para quem não quer investir em processados recheados de açúcar. Essa e outras substâncias nocivas ao corpo, podem cobrar depois da sua saúde.

Por isso, aposte no sorvete de pepino e hortelã que pode ser apreciada em qualquer época no ano!

Mesmo com o frio , as aparições repentinas do sol podem deixar amantes de sorvetes com bastante vontade de comer a iguaria. Quer maneira mais simples e prática do que fazer o seu próprio, no conforto da sua casa? Confira a receita abaixo ou a receita original aqui.

Dicas para fazer um delicioso sorvete de pepino e hortelã

Na hora de fazer qualquer receita, é necessário planejamento e uma lista de ingredientes sólida. Isso ajuda a não deixar nada para última hora. Assim, você não precisa correr atrás de ingredientes quando começa a receita..

Caso você deseje fazer essa receita para ocasiões especiais, certifique-se de calcular o tempo de preparo. Lembre-se também de ficar atento  ao tempo de congelamento na geladeira ou freezer. Isso porque o tempo de congelamento pode levar  várias horas.

Por isso, o ideal é preparar a receita de um dia para o outro, para não correr riscos.

A montagem é muito simples. Então, não é necessário se preocupar caso não possua muitas habilidades na cozinha. Qualquer um é capaz de fazer essa receita e, com a prática, ela vai ficando cada vez mais fácil!

O pepino é um ingrediente muito bom para a saúde, tendo em sua composição 96% de água. Além de hidratar, ainda expulsa toxinas do corpo, desincha e mantém a temperatura do corpo sobre controle. Ele é perfeito para a pele, cabelo e corpo.

Já a hortelã, por sua vez, além de fácil de conseguir e plantar, ainda relaxa os músculos do estômago. Ela ainda contribui para a digestão, melhorando o fluxo da bile que o corpo usa para digerir gorduras. O ingrediente também ajuda o sistema respiratório, sintomas de gripe e resfriados e irritações da pele.

Sabor diferente do sorvete de pepino e hortelã

O sabor é totalmente diferente de tudo o que é conhecido, justamente por ter a pureza de uma receita caseira. E mais: sem a adição de diversas químicas que alteram o sabor natural dos alimentos. Porém, não se assuste com a ideia de que o sorvete vai ficar com gosto de salada pepino.

O gosto é doce e bastante refrescante, lembrando bastante melancia e com o toque de hortelã, que combina perfeitamente com o pepino. Uma receita refrescante e energizante! Caso deseje apostar mais ainda nessa sensação, você pode apostar em conhecer o Vital 4K!

Essa união é perfeita para quem está de dieta ou quer apenas provar uma delícia saudável e natural sem precisar investir em produtos que, comprovadamente, maltratam todo o funcionamento do corpo. O vital 4K é 100% natural e transforma gordura localizada em energia, além de revitalizar.

Receita de sorvete de pepino e hortelã

A receita a seguir ­­alimenta bem no máximo duas pessoas. Portanto, é essencial duplicar ou até triplicar os ingredientes, caso conte com um número maior de convidados. O rendimento final é de aproximadamente 400ml.

Ingredientes

  • 150g de açúcar (você pode optar por opções menos refinadas ou por açúcares naturais);
  • ¾ de xícara de água;
  • Uma mão cheia de hortelã;
  • 300g de pepinos cortados em cubos.

Modo de preparo

Antes de iniciar o processo, é necessário fazer um pouco de xarope de hortelã com o açúcar, a água e o punhado de hortelãs. Adicione os ingredientes em uma panela e aqueça em fogo baixo, mexendo lentamente a fim de dissolver o açúcar. Chegado o ponto de ebulição, desligue o fogo e deixe esfriar.

Na receita de sorvete de pepino e hortelã, cada passo pode ser executado separadamente, o que facilita bastante o processo. Corte os pepinos e transforme-os em uma espécie de purê.

O ideal para conseguir a consistência perfeita é utilizar um processador de alimentos. Caso não haja um por perto, você pode apostar em um liquidificador. A textura vai parecer estranha, mas depois de acionado o xarope, tudo voltará ao normal.

Adicione o xarope ao purê de pepino e misture até que ambos se misturem perfeitamente. Caso deseje remover alguns excessos, você pode também peneirar a mistura.

Algumas pessoas optam por adicionar uma clara de ovo ou uma colher de sopa de gim (apenas a clara) a fim de melhorar ainda mais sua textura. Esse passo fica a critério de cada pessoa.

Levar a mistura completa ao congelador. Caso você possua uma sorveteira em casa, perfeito. Caso não, é recomendado mexer o sorvete de tempos em tempos para quebrar os cristais de gelo que vão se formando entre ele – técnica que pode ser feita com a ajuda do processador de alimentos também.

Antes de finalmente servir, deixe-o ficar um pouco em temperatura ambiente para facilitar o manuseio e dar-lhe uma textura cremosa e deliciosa. Experimente com a família ou amigos e aproveite.

Dicas extras de preparo e bem estar

A cor profundamente verde do sorvete de pepino e hortelã se dá por conta da casca do pepino. Mas você pode descascá-lo no processo, caso deseje um sabor mais sutil, uma vez que a textura não é afetada pelo fato da mistura poder ser peneirada.

Por ser uma receita visualmente agradável por si só, você também pode investir em servi-la em potes decorados, coloridos e diferentes. Uma vez que a primeira impressão é a que fica e que com certeza seus convidados não vão reclamar.

Chefs renomados acreditam que apresentação é tão importante quanto sabor.

Se estiver procurando por mais dicas saudáveis além do sorvete de pepino e hortelã, conheça os benefícios do produto 100% natural Vital 4K. Ele melhora a digestão, o desconforto abdominal, desincha e queima a gordura localizada, além de possuir longa duração.

Conheça: http://www.vital4k.com/3-alimentos-que-roubam-sua-energia.