Verão: 10 Cuidados com seus Cabelos


Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de cuidados para tomar com seu cabelo nesse calor que não acaba mais. O sol pode estragar e muito o seu tratamento capilar. O melhor é se cuidar para não perder a beleza e a saúde dos seus cabelos.

1 – A primeira dica é utilizar xampus e condicionadores que tenham proteção contra raios ultravioletas. É essencial para manter um tratamento necessário que evite problemas mais graves. Então, invista na linha de verão.

2 – Blinde os fios do seu cabelo antes de expô-los ao sol. Isso vai fazer com que você tenha proteção durante todo o dia. A nutrição é muito importante por deixar seus fios belos e fortes. O ideal é aplicar o produto com alguma escova ou pente que aí vai conseguir passar por todos os fios sem muitos problemas.

2 Presentes + Acesso VIP GRÁTIS!

Cadastre-se e recebe agora 2 Books com 20 Receitas Caseiras SUPERSUCOS + 14 Práticos Chás TERAPÊUTICOS + Acesso VIP Premium.

envelope
envelope

3 – Depois de dar aquele mergulho no mar ou na piscina é preciso cuidar dos seus fios. Enxague-os com água corrente para tirar o excesso de cloro, sal e outras substâncias que podem estragar os seus lindos cabelos.

4 – Use produtos pós praia. Várias marcas disponibilizam uma linha completa de tratamento para ser utilizadas depois de um dia divertido e refrescante à beira do mar.

5 – Mantenha sempre uma hidratação forte no seu cabelo. A frequência é necessária, pois fazer o tratamento apenas no verão não vai garantir a qualidade dos seus fios. Então, pelo menos um mês antes de começar a ir à praia ou em piscinas, comece o tratamento com hidratantes.

6 – Fortaleça os seus fios com queratina. Este tipo de tratamento é muito bom para restaurar o cabelo e deixá-lo lindo como sempre. Se não quiser arriscar fazer em casa, os salões disponibilizam esse tipo de trato.

7 – Mescle o uso de bonés ou chapéus. Eles protegem quando há exposição direta ao sol. Porém na sombra podem causar problemas, já que seu couro cabeludo vai estar suado e preso ao acessório. Então, quando estiver na sombra fique sem eles.

8 – Se seu cabelo for pintado, preserve a cor deles da exposição ultravioleta. Utilize produtos que preservem o tom dos fios e ofereçam uma proteção extra.

9 – Sempre que sair do mar e da piscina escove seus cabelos. Esse ato feito sempre evita a quebra dos fios. É essencial esse procedimento para manter a beleza e a força deles.

10 – Para terminar, corte seu cabelo regularmente. Isso gera várias vantagens para os seus fios. Além de evitar a quebra e as pontas duplas, facilita na limpeza e cuidado para mantê-los fortes e nutridos.

Com essas dicas dá para curtir um verão maravilhoso de forma tranquila e sem deixar a diversão de lado. Ter cuidado com nossa saúde em importante em todos os quesitos. E quando se trata do cabelo é sempre bom prevenir. Porque depois para remediar pode não voltar a ser como antes.

Espero que tenham gostado das dicas de como cuidar do cabelo no verão. Em breve tem mais para vocês. ☺

Veja também: Cuide dos fios de Cabelo com o suco certo! Seus cabelos mais fortes, sem frizz e menos quebradiços!Está sofrendo com queda de cabelos amiga? Conheça as principais causas e soluções naturais para tratar a queda de cabelo [Mulheres]!

>